segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Final Alternativo... :8

[...]
    ----O senhor é Deus?
    ----Sim.
    ----Então por que não nos ajuda? A vida está acabando! Magen, você não nos ama mais?
    ----Amo e amarei para sempre. E, por muito amar, dei a vocês o direito de escolher. Sabe, os homens não têm feito escolhas muito boas nos últimos tempos. Infelizmente, o caminho escolhido pela humanidade foi o da extinção. Agredir o meio ambiente é mesmo que escolher a morte. Eu dei a opção entre a morte e a vida. Vocês é que escolheram errado.
    ----Não há nada a fazer?
    ----Lu, você acredita que veio até mim para pedir socorro. Mas a verdade é o oposto... fui eu quem vim lhe pedir ajuda.
    ----Mas como eu posso ajudar o senhor?
    ----É, só fazer a escolha certa. Escolha sempre a vida, e espalhar para todos do mundo esse S.O.S.
    ----Mas como eu posso fazer isso, não da mais tempo...
    ----Você tem razão minha querida, feche os olhos e conte até três... mas antes me prometa que ira me ajudar!
    ----Claro que vou...
    ----Então faça o que mandei...
    Luciana fechou seus olhos e contou: 1, 2, 3. Quando os abriu ela avia voltado no tempo, voltado a 5 minutos antes do acidente, e num impulso freou o carro fazendo com que todos os outros carros freassem também. No fim, foi um acidente horrível, mas que não envolveu Luciana.
    E assim Luciana consciente foi fazendo boas ações para o planeta e envolvendo um grande número de pessoas à fazerem também.
    ----Espero que de tempo para todo mundo fazer sua escolha, dessa vez a certa! 

2 comentários:

  1. Muito legal e criativo Loo
    achei interessante a forma como você colocou o final alternativo.
    Ficou bem diferente e bem mais legal do que o propio livro!!!
    Só achei estranho o acidente não acontecer com ela porque se todos os carros freiaram(escrevi errado[acho])então nenhum carro devia ter batido e se tivesse batido e acontecido o acidente tinha que acontecer com ela tbm !!

    ResponderExcluir
  2. Louizie

    Seu blog ficou bem interessante,com um visual bonito e você foi bastante criativa, porém não cumpriu todas as atividades (quais as medidas que podemos tomar para salvar o mundo?) e precisa ficar bastante atenta à ortografia quando fizer suas postagens. Recorra ao dicionário sempre que for preciso.
    Beijo
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir